Quem é Margaret Hagan?

Margaret Hagan

Se você está começando a estudar o legal design e visual law, Margaret Hagan é uma pessoa que você precisa conhecer e acompanhar.

Margaret Hagan é Diretora Executiva do Legal Design Lab e professora da Stanford Law School e do Stanford Institute of Design.

 

Em 2013 ela lançou o Programa de Tecnologia e Design Jurídico para experimentar como o design pode tornar os serviços jurídicos mais úteis e envolventes.

Em 2017, lançou o livro Law by Design, considerado a “bíblia sagrada” do Legal Design, sendo a maior referência do meio. Ou seja, se você está começando, esse livro é obrigatório.

Inovadora e carregada de grandes ideias, Margaret percorreu seu caminho em busca da resolução de problemas, inserindo o Design no universo jurídico.

O seu trabalho se baseia em levar o design para o mundo do jurídico e criar uma nova geração de serviços acessíveis e envolventes no meio.

O design além do documento

Ela aborda o design em várias áreas. Desde o design da informação, até o design organizacional e de sistema.

Ela propõe reanalisar o mundo jurídico como um todo, utilizando o design para encontrar soluções que façam mais sentido para a sociedade e solidificar uma abordagem centrada no ser humano e na sua experiência ao utilizar o documento, serviço, sistema jurídico.

Com isso, ao mudar essa perspectiva, é possível enxergar os usuários do serviço jurídicos de uma forma que hoje não são vistos.

Então estamos falando de uma mudança de era, onde eles são vistos como pessoas que têm a necessidade de usar as informações de um modo flexível e utilizável.

 

margaret hagan

 

Sobre o Law By Design

Ao criar o Law by Design, livro referência no universo do Legal Design, Margaret Hagan defendeu um objetivo: a abordagem orientada ao design para a inovação jurídica.

O livro oferece soluções práticas e desenvolvidas para o usuário tornar o sistema jurídico mais acessível adotando o design para a solução de problemas. Isso através de um trabalho com foco em problemas e soluções reais.

 

margaret hagan - law by design

O que se pode esperar do Law By Design?

Segundo a própria introdução, você será alfabetizado em design e vai entender e desenvolver novas formas de solucionar problemas.

A cada leitura, uma nova visão e insight sobre a inovação e a funcionalidade de como a fusão do design com o direito desenvolve não só documentos e processos mais fáceis, mas todo o sistema jurídico.

Quer se aprofundar em Legal Design?

Se você quer se aprofundar no legal design, conheça o legal design pass e tenha acesso à plataforma de legal design e visual law mais completa do mercado.

Nela você encontra aulas, templates, comunidade, biblioteca e tem acesso ao UX Doc, único software desenvolvido para o legal design e visual law.

 

margaret hagan

 

Se inscreva em nossa Newsletter

Marketing por

Veja também

Quer utilizar Legal Design na sua empresa?

Entre em contato conosco!

FOTO_04