O que é
Legal Design

Legal Design é uma técnica focada na criação de documentos jurídicos utilizando princípios de design e experiência do usuário. Com essa técnica os usuários de documentos jurídicos conseguem entender melhor seu conteúdo. Por isso, ele passa a servir para sua real finalidade.

 

Antes

Contrato Comum

Depois

Contrato Legal Design

Por que usar
Legal Design?

A resposta é simples: Documentos em legal design geram resultados melhores.
É muito difícil entender um documento jurídico. Por isso, aplicamos o legal design para que os documentos gerem mais vendas, aumentem a satisfação do cliente, eliminem burocracia, evitem inadimplemento, aumentem a experiência do usuário e as taxas de sucesso no judiciário.

Para ter esse resultado, aplicamos técnicas de design e experiência do usuário nos seus documentos.

Design

Utilizamos elementos do design para facilitar a entendimento do conteúdo textual. Aplicamos cores , ícones e e inserimos elementos gráficos
que auxiliam na sua compreensão.

Direito

Na elaboração dos documentos jurídicos passamos por uma fase inicial de design thinking para verificarmos quem são os usuários que interagem com aquele documento, quais os problemas que eles enfrentam com ele e a finalidade daquele documento (mapeamento). Após essa fase, alteramos a linguagem do texto do documento para torná-lo compreensível pelo usuário final.

User Experience

Utilizamos UX para compreender a experiência do usuário na interação com o documento para trabalhar todos os aspectos gráficos, de formatação ou outros recursos de design. Nosso objetivo é fazer com que cada elemento melhore a forma como o usuário interpreta ou lê um documento. 

Mais resultados

Documentos melhores geram mais negócios, diminuem ciclo de vendas, aumentam a satisfação dos clientes e melhoram processos internos. Quer ter documentos que geram melhores resultados?

Vamos conversar?

A sua empresa quer ter documentos amigáveis e ganhar mais eficiência?
Com os serviços da Bits seus documentos se transformam e seu jurídico passa a ser um departamento estratégico. Vamos conversar!