Visual law software: qual ferramenta usar?

visual law template e legal design
Getting your Trinity Audio player ready...

Otimizando contratos e trazendo muito mais compreensão na hora de ler e entender o conteúdo de um documento, o visual law se tornou uma ferramenta indispensável para as demandas do Direito.

A inovação está sempre presente nas diversas áreas da prestação de serviços – e, em matéria da LexLatin, o destaque foi o Direito e o impacto da tecnologia que esse mercado sofreu nos últimos anos.

Acompanhando, então, essas mudanças, o visual law, por meio de ferramentas e equipe especializadas no assunto, aumentando a produtividade do advogado e contribuindo com a entrega de um serviço de excelência para os clientes.

Quando o assunto é visual law software, você sabe qual ferramenta usar?

Para ajudar seu escritório com essa demanda, a Bits, especialista em legal design, separou uma lista com bons recursos para você adotar o visual law no seu dia a dia.

Acompanhe até o final e boa leitura!

O que é visual law?

mulher no notebook descomplicando sua rotina jurídica utilizando a ferramenta visual law

Antes de saber como aplicar essa ferramenta na rotina jurídica, que tal contextualizarmos um pouco?

O visual law é uma ferramenta que tem como objetivo descomplicar a forma como o Direito é abordado e compartilhado no seu dia a dia, principalmente nas demandas jurídicas.

Aqui, o mais importante é que pessoas leigas no assunto ainda consigam compreender documentos e contratos com conteúdo jurídico, sem sentirem-se perdidos ou confusos.

Para que isso seja possível, o visual law usa de recursos de design para tornar esses documentos, e outras demandas, mais otimizados e com aspecto menos burocrático.

Temos um texto completo sobre visual law, que tira todas as suas dúvidas nesse assunto; clique aqui para conferir!

Softwares de visual law

Para o advogado que é novo nesse assunto e, mesmo sabendo pouco sobre o visual law e o legal design ainda pensa em implementar essas técnicas no escritório, existem alguns programas que podem ajudar.

Um dos softwares mais utilizados para demandas de design, principalmente para quem não tem muito conhecimento no assunto, o Canva descomplica o uso de ferramentas e composições visuais de uma maneira fácil de acompanhar.

O software conta com vários recursos em sua versão grátis, apesar de limitada quando comparado ao plano pago, e já auxilia advogados em outras demandas também, como, por exemplo, o marketing jurídico.

Apesar de boa ferramenta, o advogado que optar por usar o Canva não conta com o direcionamento de uma equipe especializada em visual law, tendo que otimizar seus documentos com base em seu próprio conhecimento.

No entanto, apesar de os softwares de visual law serem boas opções, os serviços focados em visual law são o método mais indicado para a otimização de contratos e documentos.

Qual o melhor serviço de visual law?

A melhor opção no mercado de visual law e legal design é a Bits.

Com ferramentas completas, suporte da equipe técnica e material rico para os interessados na área, a empresa oferece as melhores soluções em legal design.

É possível contratar a Bits para realizar o visual law do seu escritório, um treinamento para que o seu time seja instruído pela Bits, ou realizar os cursos disponíveis na plataforma e se tornar um profissional do legal design.

Com a Bits fazendo o seu legal design, você garante:

  • mais vendas;
  • menos burocracia;
  • menos inadimplência;
  • maior satisfação dos seus clientes;
  • comunicação mais fácil e assertiva;
  • melhor experiência do usuário com seus documentos.

Clique aqui para conferir as soluções completas! software juridico visual law

 

Como aprender visual law e ter documentos incríveis?

visual law curso bits

Com o curso Bits em visual law, é possível que você aprenda as práticas de legal design e possa aplicá-las no dia a dia do seu escritório.

Oferecendo conhecimento completo em user experience, prototipação e uso de ferramentas de design, o curso em legal design da Bits é o mais completo do mercado!

Indicado para quem deseja se aprofundar na área e ser um profissional destaque e referência em legal design, o curso conta com material rico, plataforma exclusiva, e acesso à maior comunidade de legal designers do Brasil.

curso visual law legal design

 

 

Aprenda como aplicar legal design nos seus documentos no curso completo da Bits Legal Design!

 

Conclusão

O visual law e demais práticas do legal design vieram para mudar a forma como lidamos com documentos e contratos, com práticas muito melhores e mais otimizadas.

A que você já conhece o melhor visual law software gratuito e tirou suas dúvidas sobre o assunto, é hora de aplicar o legal design no seu escritório!

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você.

Para mais conteúdos e informações, acesse o blog da Bits.

Se inscreva em nossa Newsletter

Marketing por

Veja também

Tendencias advocacia

Tendências na advocacia para ficar de olho

Getting your Trinity Audio player ready… Foto: Shutterstock Uma área que tem se modernizado cada dia mais é a do Direito: conhecida por ser pouco

legal design inovacao juridica

Legal Design: Maior Inovação Jurídica

O mundo jurídico enfrenta diversos desafios em meio a constante evolução da tecnologia, como o volume de informações, a diversidade de fontes emissoras, as inseguranças

Quer utilizar Legal Design na sua empresa?

Entre em contato conosco!

FOTO_04