5 benefícios exclusivos que apenas os clientes do Studio Bits de Legal Design possuem

5 benefícios exclusivos que apenas os clientes do Studio Bits de Legal Design possuem
Getting your Trinity Audio player ready...

Descubra quais são os benefícios exclusivos que apenas os clientes do Studio Bits conquistam no desenvolvimento de um projeto de legal design

A popularização do legal design no país vem abrindo um novo nicho no mercado: o surgimento dos studios de legal design. Anteriormente já apresentamos alguns cuidados que você deve ter na hora de escolher um studio de legal design.

Mas existem alguns pontos que são exclusivos e pensados para oferecer a melhor experiência para o cliente. Afinal, a construção do legal design envolve esse principal objetivo: estabelecer a melhor experiência para o leitor dos documentos jurídicos.

Neste artigo, vamos te mostrar 5 benefícios exclusivos que apenas os clientes do Studio Bits de Legal Design possuem. Bora lá?

Estudo de persona

Antes de começar qualquer coisa, fazemos um estudo para descobrir quem é a principal persona do seu documento. A estratégia de definição de personas é extremamente importante para empresas, principalmente quando pensamos em ações de marketing e vendas.

Com o legal design, ela é essencial para entender quais serão os aspectos visuais e a linguagem que mais se adequa ao seu público. Vamos pensar em um banco que a persona seja um público de 60 anos pra cima. A sua linguagem não poderá ser muito moderna, além das imagens e os textos precisarem ser diagramadas com um tamanho maior.

Por outro lado, se você se comunica com um público de 20 a 30 anos, você poderá utilizar uma linguagem bem mais leve e elementos que conversem com esse público.

Com o estudo da persona, conseguimos oferecer a solução mais adequada para um negócio, evitando refações e erros de criação.

Criação de documentos com o design thinking

Podemos dizer que o Design Thinking é um método que ajuda a estimular ideação e perspicácia ao abordar três pontos:

  • problemas relacionados a futuras aquisições de informações;
  • análise de conhecimento;
  • e propostas de soluções.

Ao adotar essa estratégia para o legal design, conseguimos entender quais são as dores da persona que determinamos anteriormente e como o documento deve ser estruturado para conseguir atingir os principais objetivos do departamento jurídico da empresa ou do escritório de advocacia.

Assim, será possível construir um fluxo para entender qual é o principal problema que existe com a documentação jurídica do negócio e qual é a solução ideal.

Veja este exemplo:

Exemplo de construção de um projeto de legal design feito para um cliente. Repare na simplificação de informações com o uso de ilustrações e cores. (Studio Bits de Leal Design)
Exemplo de construção de um projeto de legal design feito para um cliente. Repare na simplificação de informações com o uso de ilustrações e cores.

Dashboard para acompanhamento de métricas no studio bits de legal design

A Bits também oferece uma coisa única: um dashboard para acompanhar as métricas do seu negócio. Aqui, conseguimos identificar:

  • Tempo de negociação (aplicado nos contextos de contratos);
  • Tempo para fechamento de negócio baseado neste documento;
  • Consultas/”requests” de dúvidas ao responsável pelo documento;
  • Pedidos de edições no documento;
  • Taxa de sucesso com o documento (fechou ou não; ganhou ou não; foi mantido no judiciário ou não, pessoas assinaram o serviço ou não etc);
  • Satisfação com o documento (NPS).

Só é possível saber se os documentos com legal design realmente estão sendo eficientes se os resultados forem medidos. Por isso, as métricas são uma ótima opção para acompanhar esses resultados. 

O Studio da Bits é o único que pensa nessa questão e desenvolve dashboards para seus clientes que tenham interesse em analisar resultados estratégicos. 

Equipe multidisciplinar

Nossa equipe é multidisciplinar. Ela é formada por designers, designers de interação, advogados e UX writers que conseguirão construir a estrutura ideal para as necessidades do seu negócio.

E nada de amadorismo: aqui, aplicamos as melhores habilidades dos nossos profissionais em ações práticas e objetivas.

Aplicação de tecnologia no studio Bits de legal design

Aplicamos o que existe de mais moderno em termos de tecnologia para otimizar tempo e economizar dinheiro. Isso se reflete nas estratégias de legal design que desenhamos para as empresas, unificando a transformação digital com uma otimização e eficiência de documentos jurídicos.

A Bits tem como principal propósito a mudança em ações para tornar mais eficiente o mercado jurídico. E o UX DOC é a prova disso. 

A Bits é a única com um software próprio de legal design onde você consegue criar documentos em poucos cliques. É possível, inclusive, automatizar esses documentos. O que torna mais fácil e ágil o processo de elaboração.

software visual law

 

Quer saber mais de como você pode aplicar o legal design nos seus documentos? Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas!

Se inscreva em nossa Newsletter

Marketing por

Veja também

Tendencias advocacia

Tendências na advocacia para ficar de olho

Getting your Trinity Audio player ready… Foto: Shutterstock Uma área que tem se modernizado cada dia mais é a do Direito: conhecida por ser pouco

legal design inovacao juridica

Legal Design: Maior Inovação Jurídica

O mundo jurídico enfrenta diversos desafios em meio a constante evolução da tecnologia, como o volume de informações, a diversidade de fontes emissoras, as inseguranças

Quer utilizar Legal Design na sua empresa?

Entre em contato conosco!

FOTO_04